Receitas de cozinhar figado cabrito

6 Guardada
Receita de Buchada de Bode

Receita de Buchada de Bode

Sangue coagulado do cabrito. Sangue coagulado do cabrito. Receita de Buchada de Bode, Em todo o Nordeste, a buchada é feita com as entranhas (rins, figado e vísceras) do bode, lavadas, aferventadas, cortadas, temperadas e cozidas em bolsas (que medem cerca de 8 cm de diâmetro), feitas com o próprio estômago do animal. Vísceras de 1 cabrito (bucho, tripas, fígado e rins). COMPARTILHARtweet Artigo anteriorReceita de Torta de Frango e RequeijãoPróximo artigoReceita de Bolo de Forma tipo Pullman Receitas Brasil Vísceras de 1 cabrito (bucho, tripas, fígado e rins)
6 Guardada
Sarapatel...............de porco, de frango, de cabrito, de boi ou de cordeiro!!!!!!!!

Sarapatel...............de porco, de frango, de cabrito, de boi ou de cordeiro!!!!!!!!

Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de três horas ou até que os miúdos fiquem bem macios. A origem desse prato, é o Sarrabulho Português mas foi no Nordeste do Brasil que ele foi adaptado para virar o nosso Sarapatel, pode ser feito com os miúdos de vários animais mas os mais saborosos são (para o meu gosto) , o de porco e o de cordeiro ( a famosa buchadinha de bode, nada mais é que um sarapatel de cabrito, cozido dentro do bucho do bode)
7 Guardada
Buchada - CE

Buchada - CE

1 bucho de cabrito, bode ou carneiro. Limpe e lave muito bem o bucho, as tripas e os miúdos, coloque em uma panela, cubra com água, leve ao fogo alto, deixe ferver por cerca de 5 minutos, tire do fogo, escorra, lave novamente e esfregue com sal e suco de limão
Procurar sugestões e páginas